Um professor de geografia, de 46 anos, é acusado de assediar quatro alunas, de 10 e 11 anos, durante as aulas, na rede Estadual de Ensino Público, no distrito de Caramujo, em Cáceres (a 251 km de Cuiabá).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, que a reportagem do RD News teve acesso, a denúncia foi realizada pela mãe de uma das alunas.
A menor havia relatado à mãe que não gostava do professor e que "mataria" as aulas para não encontrá-lo. Prontamente, repreendeu a menor e pediu que não faltasse. Pouco tempo depois, a mãe da menor foi procurada pela responsável de um aluno e questionada se sabia das atitudes realizadas pelo educador contra sua filha.
O professor faria gestos obscenos dentro da sala de aula e em uma das ocasiões, teria acompanhado a menor até a porta do banheiro.
O professor foi afastado do cargo e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar a conduta do servidor, segundo nota (leia abaixo) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
Outros estudantes relataram que a prática utilizada pelo professor era recorrente, como ficar lambendo os próprios lábios, olhando fixamente para as nádegas das menores e as "convidando" para sentar em seu colo.
Nesta última quarta-feira (22), a mãe da estudante foi até a unidade para buscar a filha, quando foi informada por alguns menores, que a menina "demoraria" para sair, pois estava trancada na sala de aula com o professor.
— Leia também: Vereadores apontam abandono do município e lamentam perdas de recursos destinados à Araputanga
Neste dia, as estudantes haviam planejado gravar os atos praticados pelo professor durante a aula.
No entanto, uma outra menor contou o plano para o suspeito, que trancou a sala e recolheu o celulares das estudantes, para apagar os vídeos.
Diante da situação, a mãe da menor correu até sala de aula e começou a bater na porta. Logo em seguida, seguiram para a coordenação da escola e formalizaram a denúncia para os responsáveis pela unidade.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo nota da Seduc-MT, o professor denunciado foi afastado na tarde desta sexta-feira (24) e um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto pela Diretoria Regional de Educação do polo Cáceres.
A Seduc-MT orientou a família que registrasse Boletim de Ocorrência na Policia Civil.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.
Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.
Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.